SECRETARIA

GAB

GABINETE DO PREFEITO

SUZETE SEVERINO DE SOUZA
CHEFE DE GABINETE

Amparo: Nomeação: 215/2021 - 01/06/2021

Matrícula: 99533

MEIGCELLE DOS SANTOS SOUZA
SECRETÁRIO(A) ADJUNTO(A)

Amparo: Nomeação: 167/2022 - 02/05/2022

Matrícula: 99545

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: ../-

Telefone(s): (83) 9.9389-6778

E-MAIL: comunicacao@cuitedemamanguape.pb.gov.br

Horário: 08:00 AS 12:00

Endereço: AV. SEVERINO JORGE DE SENA, Nº 1111 - CENTRO - CEP: 58.289-000
CASA

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
Apoiar o prefeito: Fornecer apoio proativo e estratégico ao prefeito na formulação e implementação de políticas, projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade. Coordenar e gerenciar: Coordenar as atividades do gabinete do prefeito, garantindo que os recursos sejam alocados de maneira eficaz e que as prioridades administrativas sejam atendidas de forma oportuna. Promover a transparência: Garantir que o governo municipal opere de maneira transparente, divulgando informações relevantes e engajando o público de forma aberta e acessível. Facilitar a comunicação: Servir como ponto focal para a comunicação entre o prefeito, outros funcionários municipais, partes interessadas externas e o público, garantindo que todas as partes interessadas sejam informadas e envolvidas nas decisões e ações do governo. Gerenciar crises e desafios: Estar preparado para lidar com crises e desafios emergentes que possam surgir, tomando medidas rápidas e eficazes para proteger os interesses da comunidade e manter a estabilidade governamental. Promover a eficiência: Identificar oportunidades para melhorar a eficiência operacional e a entrega de serviços municipais, implementando práticas de gestão eficazes e buscando continuamente maneiras de otimizar os recursos disponíveis.
   
Visão
Coordenação de agendas: Garantir que o prefeito esteja ciente de todos os compromissos e reuniões agendadas, e ajudar a priorizar esses compromissos de acordo com as metas e objetivos da administração.

Assessoramento político: Fornecer conselhos políticos estratégicos ao prefeito sobre questões importantes, legislação proposta, políticas públicas e outras questões relevantes.

Supervisão de equipe: Gerenciar e supervisionar a equipe do gabinete do prefeito, garantindo que todos os membros estejam trabalhando de forma eficiente e colaborativa para atingir os objetivos da administração.

Comunicação: Servir como ponto focal para a comunicação entre o prefeito, outros funcionários municipais, a imprensa e o público em geral. Isso pode envolver a preparação de comunicados à imprensa, discursos, e-mails e outras formas de comunicação.

Gestão de projetos e iniciativas: Coordenar e gerenciar projetos e iniciativas prioritárias da administração, garantindo que sejam implementados de forma eficaz e dentro do prazo.

Resolução de problemas: Lidar com problemas e questões emergentes que possam surgir, tomando medidas adequadas para resolver esses problemas de maneira oportuna e eficiente.
   
Valores
Integridade: Compromisso com a honestidade, ética e responsabilidade em todas as atividades e decisões, garantindo a confiança do público na administração municipal.

Transparência: Promover a transparência e a prestação de contas, divulgando informações de forma aberta e acessível e envolvendo o público no processo de tomada de decisões.

Respeito: Respeitar a diversidade, as opiniões e as necessidades de todos os membros da comunidade, garantindo um ambiente inclusivo e colaborativo.

Comprometimento com o serviço público: Demonstrando um forte compromisso com o interesse público e o bem-estar da comunidade, priorizando a prestação eficaz de serviços municipais e o cumprimento das responsabilidades do governo.

Colaboração: Trabalhar de forma colaborativa e cooperativa com outros funcionários municipais, partes interessadas externas e membros da comunidade para alcançar objetivos comuns e resolver desafios.

Inovação: Buscar constantemente maneiras de melhorar e inovar nas práticas e políticas governamentais, adotando abordagens criativas e eficientes para enfrentar os problemas da comunidade.

Equidade: Garantir a igualdade de oportunidades e o tratamento justo para todos os membros da comunidade, promovendo a justiça social e a inclusão em todas as políticas e programas municipais.
   
Propósito

Facilitação e Coordenação: O propósito central é facilitar a comunicação eficaz entre o prefeito, outros funcionários municipais, partes interessadas externas e o público. Isso inclui coordenar agendas, garantir que as informações sejam compartilhadas de maneira oportuna e eficiente, e assegurar que todos estejam trabalhando em direção aos mesmos objetivos.

Apoio Estratégico: A chefia de gabinete está lá para fornecer orientação estratégica ao prefeito, ajudando a traduzir as visões e prioridades políticas em ações tangíveis. Isso pode envolver aconselhamento sobre políticas públicas, análise de dados e monitoramento do progresso em direção a metas estabelecidas.

Gestão de Crises: Outro propósito importante é garantir que a administração municipal esteja preparada para lidar com crises e desafios emergentes. A chefia de gabinete desempenha um papel fundamental na coordenação da resposta a situações de emergência, garantindo a segurança e o bem-estar da comunidade.

Promoção da Eficiência: A chefia de gabinete busca constantemente maneiras de otimizar a eficiência operacional e a entrega de serviços municipais. Isso pode incluir a implementação de práticas de gestão eficazes, a identificação de áreas para melhoria e a promoção de inovação e melhores práticas.

   
Atribuições da Secretaria
Assessorar diretamente o Prefeito na sua representação civil, social e administrativa;
Assessorar o Prefeito na adoção de medidas administrativas que propiciem a harmonização das iniciativas dos diferentes órgãos municipais;
Prestar assessoramento ao Prefeito, encaminhando-lhe, para pronunciamento final, as matérias que lhe forem submetidas pelo Prefeito;
Elaborar e assessorar o expediente oficial do Prefeito, supervisionar a elaboração de sua agenda administrativa e social;
Apoiar o Prefeito no acompanhamento das ações das Secretarias, em sincronia com o plano de governo municipal;
Cuidar da administração geral do prédio em que funciona o Gabinete do Prefeito, zelando pelos bens imóveis e móveis, incluindo acervo de obras de arte;
Coordenar a elaboração de mensagens e exposições de motivos do Prefeito à Câmara Municipal, bem como a elaboração de minutas de atos normativos, em articulação com a Procuradoria Geral do Município ou secretário da área específica;
Controlar a observância dos prazos para emissão de pronunciamentos, pareceres e informações da responsabilidade do Prefeito;
Receber e atender com cordialidade a todos quantos o procurem para tratar, junto a si ou ao Prefeito, de assuntos de interesse do cidadão ou da comunidade, providenciando, quando for o caso, o seu encaminhamento às secretarias da área;
Supervisionar a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da Administração Municipal que contem com a participação do Prefeito;
Proceder no âmbito do órgão à gestão e ao controle financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade, bem como à gestão de pessoas e dos recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo;
Exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito Municipal.
   
Nome Data início Data fim
Mais
ADRIANA GALVÃO DA GAMA 01/01/2021 01/06/2021
SUZETE SEVERINO DE SOUZA 21/11/2021 22/11/2021
Notícias mais recentes

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito