SECRETARIA

TS

TESOURARIA

Não informado
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: ../-

Telefone(s): (83) 9.9113-9511

E-MAIL: comunicacao@cuitedemamanguape.pb.gov.br

Horário: ATENDIMENTO AO PÚBLICO - 08H ÀS 12H / EXPEDIENTE INTERNO - A PARTIR DAS 13H

Endereço: AV. SEVERINO JORGE DE SENA, Nº 1111 - CENTRO - CEP: 58.289-000

Mais informações do orgão
Apresentação
Gestão Responsável dos Recursos: Administrar os recursos financeiros públicos de maneira responsável, garantindo sua utilização de acordo com as prioridades e necessidades da comunidade, respeitando princípios de eficiência e transparência.

Transparência e Prestação de Contas: Assegurar a transparência nas operações financeiras da prefeitura, fornecendo informações claras e acessíveis sobre receitas, despesas, investimentos e resultados financeiros, promovendo a prestação de contas à população.

Equilíbrio Orçamentário: Buscar o equilíbrio das contas públicas, evitando déficits orçamentários excessivos e mantendo a saúde financeira do município, por meio de uma gestão eficiente dos gastos e incremento das receitas.

Cumprimento das Obrigações Legais e Normativas: Garantir o cumprimento das obrigações legais e normativas relacionadas à gestão financeira pública, incluindo o pagamento de salários, fornecedores, encargos sociais e tributos, de acordo com a legislação vigente.

Planejamento Financeiro Estratégico: Desenvolver e implementar planos financeiros estratégicos alinhados com as políticas públicas municipais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, a melhoria da qualidade de vida e o crescimento econômico do município.

Controle e Redução de Custos: Implementar medidas para controlar e reduzir custos operacionais, buscando a otimização dos recursos disponíveis e a maximização da eficiência na prestação de serviços à população.

Geração de Receitas: Promover a arrecadação eficiente de receitas municipais, por meio da aplicação de políticas tributárias adequadas e da busca por novas fontes de financiamento, garantindo a sustentabilidade financeira das atividades municipais.


   
Missão
Gestão eficiente dos recursos financeiros: Garantir a gestão eficaz e transparente dos recursos financeiros da prefeitura, buscando a otimização dos processos de arrecadação, controle e aplicação dos recursos. Cumprimento das obrigações fiscais e legais: Assegurar o cumprimento das obrigações fiscais e legais, incluindo o pagamento de salários, fornecedores, encargos sociais e tributos, de acordo com a legislação vigente. 3Transparência e prestação de contas: Promover a transparência nos processos financeiros e prestar contas de forma clara e acessível à população, às autoridades competentes e aos órgãos de fiscalização. Sustentabilidade financeira: Trabalhar para garantir a sustentabilidade das finanças públicas no longo prazo, adotando práticas de gestão responsável que evitem déficits orçamentários e endividamento excessivo. Apoio ao planejamento estratégico: Contribuir para o desenvolvimento e implementação de planos financeiros estratégicos que apoiem as prioridades de desenvolvimento da cidade e promovam o crescimento econômico sustentável. Controle de custos e despesas: Implementar medidas para controlar e reduzir custos operacionais, buscando a eficiência na alocação de recursos e maximizando o retorno sobre os investimentos públicos. Modernização e inovação: Buscar constantemente a modernização e a inovação nos processos financeiros, por meio da adoção de tecnologias e práticas de gestão financeira avançadas, visando aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados. Garantia de segurança e confiabilidade: Assegurar a segurança e confiabilidade dos sistemas de gestão financeira, protegendo os dados e informações financeiras da prefeitura contra acessos não autorizados e fraudes.
   
Visão
Gestão financeira eficiente: Buscar a eficiência na gestão dos recursos financeiros da prefeitura, garantindo o uso responsável e transparente dos fundos públicos.

Transparência e prestação de contas: Assegurar a transparência nos processos financeiros e prestar contas de forma clara e acessível à população e às autoridades competentes.

Sustentabilidade fiscal: Promover práticas fiscais responsáveis que garantam a sustentabilidade das finanças públicas no longo prazo, evitando déficits orçamentários e endividamento excessivo.

Cumprimento das obrigações legais: Garantir o cumprimento das obrigações legais, incluindo o pagamento de salários, fornecedores, encargos sociais e tributos, de acordo com a legislação vigente.

Planejamento financeiro estratégico: Desenvolver e implementar planos financeiros estratégicos que apoiem as prioridades de desenvolvimento da cidade e promovam o crescimento econômico sustentável.

Controle e redução de custos: Implementar medidas para controlar e reduzir custos operacionais, otimizando a alocação de recursos e maximizando a eficiência dos gastos públicos.

Gestão de receitas: Maximizar as receitas municipais por meio de uma política eficaz de arrecadação de impostos, taxas e outras fontes de receita, garantindo o financiamento adequado dos serviços públicos essenciais.

Modernização e inovação: Buscar constantemente a modernização e a inovação nos processos financeiros, por meio da adoção de tecnologias e práticas de gestão financeira avançadas.

   
Valores
financeiros, garantindo o uso eficiente e eficaz dos fundos públicos para o benefício da comunidade.

Transparência: Promover a transparência em todas as atividades financeiras da prefeitura, garantindo que a população tenha acesso às informações sobre receitas, despesas e decisões financeiras.

Integridade: Atuar com integridade e ética em todas as transações financeiras, aderindo aos mais altos padrões de conduta profissional e respeitando os princípios da legalidade e da honestidade.

Eficiência: Buscar constantemente a eficiência na gestão financeira, implementando processos e práticas que permitam maximizar o uso dos recursos disponíveis e alcançar resultados satisfatórios com custos mínimos.

Sustentabilidade: Promover práticas financeiras sustentáveis que garantam a estabilidade e a saúde financeira da prefeitura a longo prazo, evitando déficits orçamentários e endividamento excessivo.

Inovação: Buscar a inovação e a melhoria contínua na gestão financeira, explorando novas tecnologias e metodologias que possam otimizar os processos e aumentar a eficiência dos serviços prestados.

Colaboração: Trabalhar em estreita colaboração com outras secretarias e órgãos municipais, bem como com a comunidade e as partes interessadas, para garantir uma gestão financeira alinhada com as necessidades e prioridades locais.
   
Propósito

Administração Eficiente dos Recursos: Garantir a alocação adequada e eficiente dos recursos financeiros da prefeitura, buscando maximizar seu impacto positivo na prestação de serviços públicos essenciais.

Transparência e Prestação de Contas: Assegurar a transparência em todas as operações financeiras, fornecendo informações claras e acessíveis à população sobre receitas, despesas e investimentos realizados pela prefeitura.

Estabilidade Financeira: Promover práticas financeiras sólidas e sustentáveis que garantam a estabilidade econômica e fiscal do município, evitando déficits orçamentários e endividamento excessivo.

Cumprimento de Obrigações Legais: Assegurar o cumprimento das obrigações legais e normativas relacionadas à gestão financeira, incluindo o pagamento de salários, fornecedores, encargos sociais e tributos, conforme a legislação vigente.

Planejamento Financeiro Estratégico: Desenvolver e implementar planos financeiros estratégicos que apoiem as prioridades de desenvolvimento do município, promovendo o crescimento econômico sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população.

Controle de Custos e Despesas: Implementar medidas para controlar e reduzir custos operacionais, otimizando a aplicação dos recursos disponíveis e garantindo a eficiência na prestação dos serviços públicos.

Geração de Receitas: Maximizar as receitas municipais por meio de uma política eficaz de arrecadação de impostos, taxas e outras fontes de receita, garantindo o financiamento adequado das atividades e projetos da prefeitura.

   
Nome Data início Data fim
Mais
MARIA EVELYN VASCONCELOS DE SOUZA 01/01/2021 30/11/2023
Notícias mais recentes

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito