SECRETARIA

INFRA

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA

GENILSON DUTRA DOS SANTOS
SECRETÁRIO(A)

Amparo: Nomeação: 062/2021 - 01/02/2021

Matrícula: 99619

PAULO HENRIQUE PEQUENO
SECRETÁRIO(A) ADJUNTO(A)

Amparo: Nomeação: 063/2021 - 01/02/2021

Matrícula: 99620

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: ../-

Telefone(s): (83) 9.9113-9511

E-MAIL: comunicacao@cuitedemamanguape.pb.gov.br

Horário: 08:00 AS 12:00

Endereço: AV. SEVERINO JORGE DE SENA, Nº 1111 - CENTRO - CEP: 58.289-000
CASA

Mais informações do orgão
Apresentação
Visão:
Nossa visão é ser referência em gestão de infraestrutura urbana, promovendo um ambiente seguro, acessível e sustentável para todos os cidadãos. Buscamos construir uma cidade onde a infraestrutura apoie o crescimento econômico, a inclusão social e o bem-estar de sua população.

Missão:
Nosso propósito é promover o desenvolvimento e a manutenção sustentável da infraestrutura urbana, garantindo o acesso equitativo a serviços de qualidade e a infraestruturas seguras. Por meio da gestão eficiente dos recursos públicos e da inovação, buscamos contribuir para o progresso socioeconômico de nossa comunidade.

Valores:
- Integridade
- Qualidade
- Sustentabilidade
- Inovação
- Respeito
- Colaboração
- Segurança
- Eficiência

Propósito:
Nosso propósito é criar ambientes urbanos inclusivos, resilientes e prósperos, onde as pessoas possam viver, trabalhar e prosperar. Buscamos contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o progresso socioeconômico de nossa comunidade, hoje e para as gerações futuras.

   
Missão
Promover o desenvolvimento e a manutenção sustentável da infraestrutura urbana, visando garantir o bem-estar da população e o progresso socioeconômico do município. Por meio da gestão eficiente dos recursos públicos e da adoção de práticas inovadoras, nossa missão é proporcionar acesso equitativo a serviços de qualidade, infraestruturas seguras e ambientalmente responsáveis, promovendo o crescimento econômico, a inclusão social e a qualidade de vida para todos os cidadãos.
   
Visão
Desenvolvimento Sustentável: Buscar garantir que o crescimento e desenvolvimento da infraestrutura municipal ocorram de maneira sustentável, levando em consideração os impactos ambientais, sociais e econômicos a longo prazo.

Qualidade de Vida: Promover a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos por meio do desenvolvimento e manutenção de infraestruturas básicas, como saneamento, transporte, iluminação pública, entre outros.

Desenvolvimento Econômico: Contribuir para o desenvolvimento econômico local por meio da construção e manutenção de infraestruturas que apoiem o crescimento de negócios e a criação de empregos.

Planejamento Integrado: Integrar o planejamento urbano, o uso do solo e o desenvolvimento da infraestrutura para garantir um crescimento harmonioso e sustentável da cidade.

Transparência e Participação Cidadã: Promover a transparência nas atividades da secretaria e envolver os cidadãos no processo de tomada de decisões relacionadas à infraestrutura municipal.
   
Valores
Integridade: Compromisso com a transparência, ética e responsabilidade na gestão dos recursos públicos e tomada de decisões.

Qualidade: Busca constante pela excelência na concepção, construção e manutenção das infraestruturas urbanas, visando oferecer serviços de alta qualidade para os cidadãos.

Sustentabilidade: Compromisso com o desenvolvimento sustentável, considerando os impactos ambientais, sociais e econômicos das atividades e projetos de infraestrutura.

Inovação: Promoção da inovação e adoção de tecnologias avançadas para otimizar processos, reduzir custos e melhorar a eficiência na prestação de serviços.

Respeito: Respeito pela diversidade e inclusão, garantindo que as infraestruturas sejam acessíveis e adequadas às necessidades de todos os cidadãos, independentemente de sua origem étnica, gênero, idade ou condição socioeconômica.

Colaboração: Fomento à colaboração e parcerias com outros órgãos governamentais, setor privado, organizações da sociedade civil e comunidade local para promover o desenvolvimento integrado e sustentável da cidade.

Segurança: Priorização da segurança dos cidadãos e das infraestruturas, adotando medidas preventivas e de manutenção para garantir a proteção contra riscos e desastres naturais.

Eficiência: Busca pela eficiência na alocação de recursos e na execução de projetos, visando maximizar os resultados e o retorno sobre o investimento público.

   
Propósito

Nosso propósito é promover o desenvolvimento urbano sustentável, garantindo o acesso equitativo a infraestruturas seguras, eficientes e de qualidade para todos os cidadãos. Buscamos criar ambientes urbanos inclusivos, resilientes e prósperos, onde as pessoas possam viver, trabalhar e prosperar. Por meio da gestão responsável dos recursos públicos, da inovação constante e da colaboração com diversos atores, nosso propósito é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o progresso socioeconômico de nossa comunidade, hoje e para as gerações futuras.

   
Atribuições da Secretaria
A Secretaria Municipal de Infraestrutura tem a função de acompanhar as obras da Prefeitura, desde sua concepção até a conclusão das mesmas, reunindo sobre elas todas as informações acerca de seu andamento e controlando os prazos de execução de cada etapa. Tem também a função de gerenciar, elaborar, coordenar e implementar os projetos e orçamentos, especificações técnicas e cronogramas que envolvam planejamento e execução de obras em áreas e logradouros públicos, conferindo uma padronização e normatização técnica de todos os projetos desenvolvidos pela Prefeitura; gerenciar a execução de projetos de parcelamento do solo; analisar e desenvolver projetos oriundos de estudos preliminares efetuados entre áreas da municipalidade; levantar e fornecer elementos e subsídios técnicos para a realização de processos licitatórios, bem como participar dos certames, efetuando análises nas peças técnicas do processo; fornecer elementos para o desenvolvimento de propostas para solicitação de recursos junto a órgãos externos; efetuar todos os projetos afetos à Secretaria Municipal de Infraestrutura ou solicitados por outras Secretarias, e ainda, coordenar obras públicas de médio e grande porte, empreitadas ou executadas diretamente; orientar e fiscalizar obras públicas executadas por terceiros; gerenciar contratos de obras controlando os cronogramas físico-financeiros; fornecer elementos para solicitação de recursos e respectivas prestações de contas; fiscalizar a execução e elaborar as medições das obras; acompanhar, solicitar o controle tecnológico de obras; efetuar vistorias e emitir laudos técnicos que envolvam obras ou interferências em área de uso público; executar e/ou fiscalizar obras de pavimentação e recuperação de pavimentos, planos comunitários, drenagem, sistema viário, saneamento, edificações e Infraestrutura, dentro do escopo da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
   
Nome Data início Data fim
Mais
PAULO HENRIQUE PEQUENO 01/01/2021 01/02/2021
GENILSON DUTRA DOS SANTOS 21/11/2021 22/11/2021
Notícias mais recentes

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito