SECRETARIA

SCT

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

ULLANGLES MARCOS CORREIA
SECRETÁRIO(A)

Amparo: Nomeação: 179/2022 - 01/06/2022

Matrícula: 99566

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: ../-

Telefone(s): (83) 9.9393-4055

E-MAIL: comunicacao@cuitedemamanguape.pb.gov.br

Horário: ATENDIMENTO AO PÚBLICO - 08H ÀS 12H

Endereço: AV. SEVERINO JORGE DE SENA, Nº 1111 - CENTRO - CEP: 58.289-000

Mais informações do orgão
Apresentação
Bem-vindos à Secretaria de Cultura e Turismo do Municipio de Cuité de Mamanguape-PB! É com grande satisfação que compartilhamos um pouco sobre quem somos e o que fazemos em prol do enriquecimento cultural e desenvolvimento turístico de nossa comunidade.

Quem Somos:
Nossa Secretaria é responsável por promover, preservar e valorizar a riqueza cultural e turística de nossa cidade. Estamos comprometidos em celebrar nossa identidade local, fortalecer nossa herança cultural e impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável por meio do turismo.

Nossa Missão:
Nossa missão é fomentar a diversidade cultural, promover experiências enriquecedoras e criar oportunidades para o crescimento econômico, garantindo a proteção do meio ambiente e o respeito à identidade local. Buscamos fortalecer laços entre pessoas, celebrar tradições e compartilhar nossa história, arte e patrimônio, contribuindo para o crescimento e a prosperidade de nossa cidade.

Nossos Valores:

Cultura e Tradição
Inclusão e Diversidade
Sustentabilidade
Ética e Transparência
Colaboração e Parceria
Qualidade e Excelência
Inovação e Criatividade
Respeito à Identidade Local
Nosso Propósito:
Nosso propósito é promover o enriquecimento cultural e o desenvolvimento econômico sustentável de nossa comunidade por meio da valorização e promoção de nossa rica herança cultural e potencial turístico. Buscamos inspirar a conexão entre pessoas, culturas e lugares, proporcionando experiências significativas que celebrem nossa identidade local e fortaleçam nossa comunidade.

O Que Fazemos:

Preservação do Patrimônio Cultural
Promoção de Eventos Culturais e Artísticos
Desenvolvimento de Roteiros Turísticos
Apoio à Produção Cultural Local
Incentivo ao Empreendedorismo Cultural e Turístico
Capacitação e Formação de Profissionais do Setor
Divulgação e Marketing Turístico
Parcerias e Intercâmbios Culturais
Estamos empenhados em trabalhar em conjunto com nossa comunidade, parceiros e stakeholders para alcançar nossos objetivos e garantir um futuro próspero e vibrante para todos. Junte-se a nós nessa jornada de celebração, descoberta e crescimento!
   
Missão
Promover, preservar e valorizar a riqueza cultural e turística de nossa comunidade, visando o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e o bem-estar de nossos cidadãos e visitantes. Nossa missão é fomentar a diversidade cultural, promover experiências enriquecedoras e criar oportunidades para o crescimento econômico, garantindo a proteção do meio ambiente e o respeito à identidade local. Buscamos fortalecer laços entre pessoas, celebrar tradições e compartilhar nossa história, arte e patrimônio, contribuindo para o crescimento e a prosperidade de nossa cidade.
   
Visão
Promoção da Identidade Cultural: Valorizar, preservar e promover a cultura local, destacando tradições, arte, música, dança, gastronomia e patrimônio histórico, buscando fortalecer a identidade cultural da comunidade.

Desenvolvimento Econômico Sustentável: Utilizar o turismo como um motor de desenvolvimento econômico sustentável, incentivando a criação de empregos, o crescimento de negócios locais e o investimento em infraestrutura turística.

Inclusão e Acessibilidade: Garantir que as atividades culturais e turísticas sejam acessíveis a todos os segmentos da sociedade, promovendo a inclusão de pessoas com deficiência, idosos, jovens e outras comunidades marginalizadas.

Fomento à Arte e à Criatividade: Apoiar e incentivar a produção artística e cultural local, fornecendo subsídios, espaços de exposição e oportunidades de formação para artistas locais.

Intercâmbio Cultural e Turístico: Estabelecer parcerias e programas de intercâmbio cultural e turístico com outras cidades, estados ou países, promovendo o diálogo intercultural e a troca de experiências.

Desenvolvimento de Infraestrutura: Investir na melhoria da infraestrutura turística, como transporte, hospedagem, serviços de alimentação e atrações turísticas, para garantir uma experiência de visita agradável e satisfatória para os turistas.

Marketing e Promoção: Desenvolver estratégias de marketing e promoção para atrair visitantes, destacando os pontos fortes da região em termos de cultura, turismo, história e paisagem.
   
Valores
Cultura e Tradição: Compromisso com a preservação e promoção da cultura local e das tradições da comunidade.

Inclusão e Diversidade: Respeito à diversidade cultural, étnica, social e de gênero, promovendo a inclusão de todos os grupos da sociedade.

Sustentabilidade: Compromisso com práticas e iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável do turismo, respeitando o meio ambiente e os recursos naturais.

Ética e Transparência: Atuação pautada por princípios éticos, transparência nas ações e prestação de contas à comunidade.

Colaboração e Parceria: Valorização da colaboração e parceria com outras entidades, organizações e setores da sociedade civil para alcançar objetivos comuns.

Qualidade e Excelência: Busca pela qualidade e excelência na prestação de serviços culturais e turísticos, visando proporcionar experiências positivas aos visitantes e residentes locais.

Inovação e Criatividade: Estímulo à inovação e à criatividade na promoção cultural e no desenvolvimento de produtos turísticos, buscando diferenciar a oferta local e atrair novos públicos.

Respeito à Identidade Local: Valorização e respeito à identidade cultural e histórica da comunidade, evitando práticas que descaracterizem ou descaracterizem a essência local.
   
Propósito

Nosso propósito é promover o enriquecimento cultural e o desenvolvimento econômico sustentável de nossa comunidade por meio da valorização e promoção de nossa rica herança cultural e potencial turístico. Buscamos inspirar a conexão entre pessoas, culturas e lugares, proporcionando experiências significativas que celebrem nossa identidade local e fortaleçam nossa comunidade. Nosso propósito é criar um ambiente inclusivo, vibrante e acolhedor, onde residentes e visitantes possam explorar, aprender e se inspirar, contribuindo para o bem-estar e a prosperidade de todos.

   
Atribuições da Secretaria
Elaborar e propor a política municipal de desenvolvimento do turismo e de promoção da cultura no município, executar e coordenar as ações programadas;
Firmar convênios e parcerias públicas e privadas para desenvolvimento do turismo no Município como estratégia propulsora de seu crescimento econômico e social;
Promover integração da comunidade local com a atividade turística e com os turistas de modo a tornar cotidiano o relacionamento cordial e pratica da receptividade mineira;
Promover eventos com vistas a promover fluxo turístico e proporcionar oportunidade de geração de renda para a população buscando o aprimoramento constante da qualidade da recepção ao turista, do atendimento adequado e qualidade dos serviços colocados à sua disposição;
Promover cursos de capacitação para atividades de interesse do turismo;
Dinamizar a integração do turismo local com o turismo regional e retomar a condução de estratégias políticas de interesse local e regional visando o incremento da atividade;
Retomar e promover eventos culturais tradicionais da comunidade do município de cuité de Mamanguape com vistas a estimular a convivência social e a oferta de atrativos culturais ao turista;
Representar e divulgar o Município em eventos de natureza diversa no âmbito da administração municipal e nas relações regionais com outros municípios, com órgãos estaduais e federais;
Implantar e gerenciar, se necessário, os fundos municipais pertinentes à sua pasta;
Executar, promover e fiscalizar a preservação do patrimônio cultural do Município;
Desenvolver ações para possibilitar ao Município o recebimento de benefícios fiscais do Estado para preservação do patrimônio cultural;
Oferecer suporte e acompanhar os Conselhos Municipais pertinentes à sua pasta;
Supervisionar servidores que lhe forem subordinados;
Executar outras atribuições correlatas mediante determinação superior.
   
Nome Data início Data fim
Mais
JOSÉ CLAUDIO COÊLHO DE SOUZA 01/01/2021 31/08/2021
ULLANGLES MARCOS CORREIA 21/11/2021 22/11/2021
Notícias do órgão

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito