SECRETARIA

SPPM

SECRETARIA DE POLITICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES

Não informado
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: ../-

Telefone(s): (83) 9.9113-9511

E-MAIL: comunicacao@cuitedemamanguape.pb.gov.br

Horário: ATENDIMENTO AO PÚBLICO - 08H ÀS 12H

Endereço: AV. SEVERINO JORGE DE SENA, Nº S/N - CENTRO - CEP: 58.289-000

Mais informações do orgão
Apresentação
Missão:
Nossa missão é promover a igualdade de gênero e garantir os direitos das mulheres, através do desenvolvimento e implementação de políticas públicas inclusivas, programas e ações que visem eliminar todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres. Buscamos empoderar as mulheres em todas as esferas da vida, promovendo seu acesso igualitário à educação, saúde, emprego, participação política e justiça social. Trabalhamos em parceria com a comunidade, organizações da sociedade civil e outras entidades para criar uma sociedade mais justa, segura e igualitária para todas as mulheres.

Propósito:
Nosso propósito é promover uma transformação positiva na vida das mulheres, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Buscamos enfrentar as desigualdades de gênero, combater a violência contra as mulheres e garantir seu pleno exercício de direitos em todos os aspectos da vida. Trabalhamos incansavelmente para criar oportunidades equitativas, fortalecer a participação das mulheres na tomada de decisões e garantir que suas vozes sejam ouvidas e valorizadas em todas as esferas da sociedade.

Valores:
Nossos valores fundamentais incluem:
- Igualdade de Gênero
- Empoderamento das Mulheres
- Respeito à Diversidade
- Justiça Social
- Direitos Humanos
- Colaboração e Parceria

Áreas de Atuação:
- Empoderamento Econômico
- Saúde e Bem-Estar
- Educação e Capacitação
- Enfrentamento à Violência
- Participação Política e Social
- Acessibilidade e Inclusão
- Fortalecimento de Redes e Parcerias


   
Missão
Nossa missão é promover a igualdade de gênero e garantir os direitos das mulheres, através do desenvolvimento e implementação de políticas públicas inclusivas, programas e ações que visem eliminar todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres. Buscamos empoderar as mulheres em todas as esferas da vida, promovendo seu acesso igualitário à educação, saúde, emprego, participação política e justiça social. Trabalhamos em parceria com a comunidade, organizações da sociedade civil e outras entidades para criar uma sociedade mais justa, segura e igualitária para todas as mulheres.
   
Visão
Empoderamento Econômico: Desenvolver programas e políticas que promovam o acesso das mulheres ao mercado de trabalho, incluindo capacitação profissional, incentivo ao empreendedorismo feminino, e medidas para reduzir a disparidade salarial de gênero.

Saúde e Bem-Estar: Garantir o acesso das mulheres a serviços de saúde de qualidade, incluindo saúde sexual e reprodutiva, prevenção e tratamento de doenças específicas, saúde mental e programas de prevenção de violência doméstica.

Educação e Capacitação: Implementar iniciativas para promover a igualdade de acesso e oportunidades na educação, desde o ensino fundamental até o ensino superior, bem como programas de conscientização sobre direitos das mulheres e prevenção da violência de gênero.

Enfrentamento à Violência: Desenvolver políticas e programas de prevenção e combate à violência contra as mulheres, incluindo campanhas de conscientização, serviços de apoio às vítimas, redes de acolhimento e proteção, e ações de responsabilização dos agressores.

Participação Política e Social: Promover a participação ativa das mulheres na vida política e comunitária, incentivando sua representação em cargos de liderança e tomada de decisão, além de apoiar iniciativas que fortaleçam a voz e os direitos das mulheres em todos os níveis da sociedade.

Acessibilidade e Inclusão: Garantir que as políticas e programas desenvolvidos pela prefeitura sejam inclusivos e considerem as diversas realidades e necessidades das mulheres, incluindo aquelas que enfrentam discriminação múltipla, como mulheres negras, indígenas, LGBTQIA+ e com deficiência.

   
Valores
Igualdade de Gênero: Compromisso com a promoção da igualdade de oportunidades, direitos e acesso para todas as pessoas, independentemente do gênero, reconhecendo e eliminando as disparidades e discriminações existentes.

Respeito e Dignidade: Respeito pelos direitos humanos das mulheres e reconhecimento de sua dignidade intrínseca, promovendo relações baseadas no respeito mútuo, liberdade e autonomia.

Justiça Social: Compromisso com a justiça social, combatendo todas as formas de injustiça, exclusão e desigualdade que afetam as mulheres, especialmente aquelas em situações de vulnerabilidade.

Empoderamento: Fortalecimento das capacidades e voz das mulheres, incentivando sua participação ativa na vida política, econômica, social e cultural, e promovendo seu papel como agentes de mudança e desenvolvimento.

Diversidade e Inclusão: Valorização da diversidade de experiências, identidades e perspectivas das mulheres, promovendo a inclusão de todas, independentemente de raça, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, idade, status socioeconômico ou outras características.

Integridade e Transparência: Compromisso com a integridade, ética e transparência na gestão pública, assegurando a prestação de contas e a responsabilidade no uso dos recursos e na implementação das políticas e programas.

Colaboração e Parceria: Promoção da colaboração e parceria com outras instituições governamentais, organizações da sociedade civil, setor privado e comunidade em geral, reconhecendo a importância do trabalho em rede e da cooperação para alcançar os objetivos comuns.
   
Propósito

Nosso propósito é promover uma transformação positiva na vida das mulheres, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Buscamos enfrentar as desigualdades de gênero, combater a violência contra as mulheres e garantir seu pleno exercício de direitos em todos os aspectos da vida. Trabalhamos incansavelmente para criar oportunidades equitativas, fortalecer a participação das mulheres na tomada de decisões e garantir que suas vozes sejam ouvidas e valorizadas em todas as esferas da sociedade. Nosso propósito inspira nossas ações diárias e orienta nosso compromisso em construir um futuro onde todas as mulheres possam viver com dignidade, segurança e igualdade de oportunidades.

   
Nome Data início Data fim
Mais
JUCILAINE MAGNA PEREIRA 21/11/2021 22/11/2021
ELIVANIA MARIA DA SILVA SANTOS 01/04/2023 05/06/2023
Notícias mais recentes

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito