Plano municipal de Saneamento Básico.

O Saneamento Básico é o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos, realizados de forma adequadas à saúde pública e à proteção do meio ambiente.

A Secretaria do Meio Ambiente de Cuité de Mamanguape em parceria com a UFCG e FUNASA e toda a população, com o plano municipal de Saneamento Básico, irão definir as diretrizes e metas para os serviços públicos de saneamento básico para o período de 20 anos, estabelecido ações que serão desenvolvidas a curto, médio prazo e longo prazo.

Cuité de Mamanguape foi um dos 50 municípios da Paraíba, contemplados com o plano municipal de Saneamento Básico.