CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A campanha nacional de Influenza já teve início em nosso município, nesta primeira fase será trabalhado o grupo prioritário que corresponde a fase 1, os referidos públicos serão convocados por intermédio dos agentes de saúde para o processo de imunização, fique ligado!

A 23° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa no dia 12 de abril, com público-alvo estimado em 79,7 milhões de brasileiros. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários. A campanha vai até o dia 9 de julho.

O Ministério da Saúde ressalta a importância da vacinação contra a influenza em 2021, pois prevenirá o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A pasta distribuirá 80 milhões de doses da vacina influenza trivalente, produzida pelo Instituto Butantan, para imunização do público-alvo. O ministério orienta aos estados e ao Distrito Federal que todas as medidas de prevenção à transmissão da Covid-19 sejam adotadas durante a campanha em mais de 50 mil postos de vacinação espalhados pelo Brasil.

Todos juntos por uma saúde melhor.

Fonte: Governo do Brasil
Com Informações do Ministério da Saúde

COMPARTILHAR