SECRETARIA

SEL

SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER

ALEXANDER MEIRELES DANTAS DE LIMA
SECRETÁRIO(A)

Amparo: Nomeação: 004/2021 - 01/01/2021

Matrícula: 99532

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: ../-

Telefone(s): (83) 9.9113-9511

E-MAIL: comunicacao@cuitedemamanguape.pb.gov.br

Horário: 08H ÀS 12H - ATENDIMENTO AO PÚBLICO A PARTIR DAS 13HS É EXPEDIENTE INTERNO

Endereço: AVENIDA SEVERINO JORGE DE SENA, Nº 1111 - CENTRO - CEP: 58.289-000

Mais informações do orgão
Apresentação
Nossa Visão:
Promover um estilo de vida saudável, inclusivo e ativo para todos os habitantes da nossa cidade, utilizando o esporte como uma ferramenta poderosa para o crescimento pessoal, social e comunitário.

Nossa Missão:
Oferecer programas e serviços que incentivem a participação ativa no esporte, promovam a saúde e o bem-estar, estimulem o talento local, fomentem a inclusão e a diversidade, e contribuam para a formação de valores como respeito, trabalho em equipe e superação.

Nossos Valores:
- Inclusão: Todos são bem-vindos, independentemente de sua idade, gênero, origem étnica ou condição socioeconômica.
- Integridade: Agimos com ética, transparência e respeito.
- Saúde e Bem-Estar: Priorizamos o bem-estar físico, mental e emocional de nossos participantes.
- Desenvolvimento Pessoal: Incentivamos o crescimento pessoal e o desenvolvimento de habilidades para a vida.
- Comunidade: Valorizamos o poder do esporte para fortalecer laços comunitários e promover a coesão social.
- Excelência: Buscamos a excelência em todas as nossas atividades e serviços.
- Diversidade: Celebramos a diversidade em todas as suas formas.
- Sustentabilidade: Promovemos práticas sustentáveis em nossas operações e eventos esportivos.

Nosso Propósito:
Promover o desenvolvimento humano, social e comunitário por meio do esporte, inspirando e capacitando pessoas de todas as idades e origens a descobrir seu potencial.

Como Podem Participar:
Convidamos todos vocês a se envolverem conosco! Temos uma ampla gama de programas e atividades esportivas para todas as idades e interesses. Venham participar, se voluntariar ou colaborar conosco para criar um ambiente esportivo vibrante e inclusivo para nossa comunidade.

Juntos, podemos alcançar grandes feitos e construir um futuro melhor para todos através do esporte.
   
Missão
A missão de uma Secretaria de Esportes de uma prefeitura municipal pode ser definida como: Promover e facilitar o acesso universal ao esporte e à atividade física, visando o desenvolvimento integral dos cidadãos e o fortalecimento da comunidade. Buscamos oferecer programas e serviços que incentivem a participação ativa, promovam a saúde e o bem-estar, estimulem o talento local, fomentem a inclusão e a diversidade, e contribuam para a formação de valores como respeito, trabalho em equipe e superação. Nossa missão é criar um ambiente onde todas as pessoas tenham oportunidades equitativas de se envolver no esporte, independentemente de idade, gênero, origem étnica ou condição socioeconômica, e onde a prática esportiva seja valorizada como um instrumento de transformação social e comunitária.
   
Visão
Promoção da saúde e bem-estar: Acreditando no esporte como uma ferramenta para promover um estilo de vida saudável, a Secretaria pode ter como visão incentivar a participação em atividades físicas e esportivas para melhorar a saúde da população.

Desenvolvimento de talentos: Uma visão pode ser a de identificar e desenvolver talentos esportivos locais, proporcionando oportunidades para que atletas de todas as idades possam alcançar seu potencial máximo e representar a cidade em competições regionais, nacionais e até internacionais.

Inclusão e diversidade: Uma Secretaria de Esportes pode aspirar a criar um ambiente inclusivo onde todas as pessoas, independentemente de sua idade, gênero, origem étnica, condição física ou econômica, tenham a oportunidade de participar e desfrutar do esporte.

Fortalecimento da comunidade: A visão pode incluir o uso do esporte como uma ferramenta para fortalecer os laços comunitários, promovendo a coesão social, o senso de pertencimento e a colaboração entre os residentes.

Desenvolvimento de infraestrutura esportiva: Uma visão pode incluir investimentos na construção e manutenção de instalações esportivas de qualidade, como quadras, campos, ginásios e trilhas, para garantir que a população tenha acesso adequado a espaços para a prática esportiva.

Educação e formação: A visão pode envolver programas educacionais e de formação para treinadores, árbitros e outros profissionais do esporte, visando elevar o padrão técnico e ético das práticas esportivas na comunidade.
   
Valores
Inclusão: Promover a participação equitativa de todas as pessoas, independentemente de sua idade, gênero, origem étnica, condição física ou socioeconômica, garantindo que o esporte seja acessível a todos.

Integridade: Agir com transparência, ética e responsabilidade em todas as atividades relacionadas ao esporte, promovendo a honestidade, o fair play e o respeito pelas regras e pelos adversários.

Saúde e bem-estar: Priorizar a saúde física, mental e emocional dos participantes, promovendo a prática de atividades físicas seguras e saudáveis como parte de um estilo de vida ativo e equilibrado.

Desenvolvimento pessoal: Fomentar o desenvolvimento integral dos indivíduos por meio do esporte, incentivando o crescimento pessoal, a autoconfiança, a disciplina, a resiliência e a autoestima.

Comunidade: Valorizar o esporte como um catalisador para fortalecer os laços comunitários, promovendo a coesão social, o senso de pertencimento e a colaboração entre os residentes.

Excelência: Buscar a excelência em todas as áreas de atuação, desde a prestação de serviços aos participantes até o apoio ao desenvolvimento de talentos locais e a melhoria contínua da infraestrutura esportiva.

Diversidade: Reconhecer e celebrar a diversidade de práticas esportivas, culturais e sociais, valorizando as diferentes formas de expressão e os diversos talentos presentes na comunidade.

Sustentabilidade: Promover práticas sustentáveis na organização e gestão de eventos esportivos, na utilização de recursos naturais e na manutenção da infraestrutura, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
   
Propósito

Nosso propósito é promover o desenvolvimento humano, social e comunitário por meio do esporte. Acreditamos que o esporte vai além da competição e do entretenimento; ele é uma ferramenta poderosa para transformar vidas, fortalecer laços comunitários e construir sociedades mais saudáveis, inclusivas e resilientes. Buscamos proporcionar oportunidades para que todos os cidadãos possam participar ativamente do esporte, desenvolver seus talentos, cuidar de sua saúde e bem-estar, e contribuir para a construção de uma comunidade mais unida e vibrante. Nosso propósito é inspirar e capacitar pessoas de todas as idades e origens a descobrir seu potencial por meio do esporte, criando um legado duradouro de crescimento, equidade e felicidade para as gerações presentes e futuras.

   
Atribuições da Secretaria
Planejar, organizar, coordenar, orientar, executar, controlar e fiscalizar as atividades relativas ao desporto e ao lazer;
Pesquisar, orientar, apoiar e desenvolver a educação física, o desporto, a recreação e o lazer, estimulando essas práticas com vistas à expansão potencial existente;
Administrar, controlar a utilização e zelar pelas praças esportivas do Município;
Gerir a infraestrutura e proteger o patrimônio desportivo;
Coordenar os agentes envolvidos no desenvolvimento de práticas esportivas formais e não formais no Município;
Organizar campeonatos, torneios, competições e encontros regionais esportivos de interesse público;
Propor e gerir convênios com órgãos, entidades e municípios, em atividades relativas ao desporto e ao lazer;
Preparar calendários, programas e guias esportivos e de lazer.
   
Notícias mais recentes

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito