Prefeitura de Cuité de Mamanguape anuncia reajuste salarial e novos investimentos para educação

Esta semana, durante evento que marcou a abertura do ano letivo de 2020, a prefeitura municipal de Cuité de Mamanguape, através do prefeito Genilson Dutra, anunciou que estão previstos diversos investimentos para área da educação ainda este ano. A solenidade que aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Luiz Joaquim dos Santos, contou com a presença do secretário de educação Josinaldo da Silva e outras autoridades políticas. Além disso, se fizeram presentes profissionais da educação, entre eles professores, coordenadores e diretores que, junto a nossa gestão, formam uma cidade melhor para a população atual e futura.

Enquanto agradecia a todos os educadores presentes e destacava a importância do serviço que vem sendo prestado, o prefeito Genílson aproveitou para anunciar o aumento salarial de 13% para o magistério. “Compreendemos e ressaltamos a importância do professor na nossa sociedade, afinal, é dentro da sala de aula que tudo começa. É por isso que tenho a alegria de anunciar o reajuste de 13% para classe, um valor superior ao concedido pelo Governo Federal”, afirmou o gestor.

Na ocasião, o prefeito também anunciou a reforma de escolas e assinou, em parceria com o Governo do Estado, a ordem de licitação para construção de um ginásio na escola Antônio Félix; compra de equipamentos de ar-condicionado para diversas escolas; além da aquisição de um novo veículo. “Nossa ideia é aliar a capacitação à uma melhor condição de trabalho, o que passa não só pelas melhorias salariais, como também pelas estruturais”, completou.

Orgulhosa do trabalho que vem realizando e feliz pelas novas conquistas, a professora Adenice Gomes parabenizou a Prefeitura Municipal. “A educação de Cuité de Mamanguape está de parabéns! É com muita gratidão a Deus e aos gestores que estamos iniciando mais um ano letivo. Para nós é extremamente motivador iniciar este novo ciclo, fazendo uso de uma estrutura de sala de aula apropriada para receber o nosso alunado”, declarou.

Confira as imagens:

COMPARTILHAR