Prefeitura de Cuité de Mamanguape aprimora ferramenta de Acesso à Informação; veja como usar

A Prefeitura Municipal de Cuité de Mamanguape já está disponibilizando para os cidadãos o novo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão. O sistema passou por um aperfeiçoamento para facilitar o acesso e atender melhor as determinações da LAI.

O e-SIC permite que qualquer pessoa, física ou jurídica encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. Além der organizar e facilitar o processo, um importante recurso do e-SIC é que ele gera um número de protocolo, que é usado para identificar e localização o pedido de informação. No novo sistema também é possível receber a resposta da solicitação por e-mail.

Atendendo a solicitações dos órgãos fiscalizadores como a Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e o Ministério Público Federal (MPF), o novo e-SIC conta com o Relatório de Diagnóstico, que informa a quantidade de chamados solicitados em aberto, em andamento e atendidos.

Veja como solicitar ou acompanhar um pedido no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão:

Acesse o site da Prefeitura Municipal de Cuité de Mamanguape www.cuitédemamanguape.pb.gov.br e clique no botão do E-SIC.

screencapture-www-aracagi-pb-gov-br-esic-1454612262313 (1)

A página inicial do e-SIC exibe o endereço do SIC Presencial, com formulários e recursos que possibilitam a impressão de formulários. O SIC Presencial é um espaço físico localizado no órgão público e é destinado também para pessoas que não tem acesso à internet.

Para fazer um pedido, basta clicar no botão Solicitar Informação e preencher os campos solicitados.

screencapture-www-aracagi-pb-gov-br-esic-1454614754855 (1)

unnamed (1)

Os dados de acesso, como login e senha serão enviados para o e-mail do solicitante.

Para acompanhar o seu pedido de informação, basta preencher o campo Acompanhar chamado e usar os dados de acesso enviados para o seu e-mail.

A nova ferramenta foi adaptada pela Alfa Consultoria, empresa que atua na área de comunicação visual, assessoria de imprensa e desenvolvimento de sistemas. ​